Bebês

"Confie em você e nos seus ideais, você pode conquistar na vida o que almejar, pois todos nós somos capazes de conseguir realizar todos os nossos desejos, é só aprender a confiar em si mesmo."
(Autor: (Nanci Lapolli Garcia)






sábado, 15 de novembro de 2008

Peru à velha moda Brasileira

ImageChef.com - Custom comment codes for MySpace, Hi5, Friendster and more



INGREDIENTES:

1 peru de 3 a 4 kg
½ xícara (chá) de manteiga (para untar)
Vinha dalhos 750 ml de vinho branco seco
1 cebola processada
2 dentes de alho socados
sal
pimenta do reino
2 folhas de louro
1 xícara (chá) de vinagre
1 xícara (chá) de água

Farofa para o papo
6 colheres (sopa) de manteiga
4 gemas cozidas
sal
1 xícara (chá) de farinha de mandioca crua

Recheio
2 colheres (sopa) de manteiga
miúdos de peru picados
100 g de presunto picado
½ xícara (chá) de azeitonas verdes picadas
1 xícara (chá) de farinha de milho amarela
1 xícara (chá) de farinha de mandioca
3 ovos cozidos
2 colheres (sopa) de salsinha picada
2 colheres (sopa) de cebolinha picada

Modo de preparo:

Cortar o pescoço do peru, deixando a pele, e retirar o papo. Limpar e lavar bem.
Misturar alho, cebola, louro, sal e pimenta com 1 copo de vinho branco. Esfregar esse tempero no peru por dentro e por fora e deixar repousar por 2 ou 3 horas.
Colocar o peru numa vasilha funda e regar com o resto do vinho branco, água e vinagre. Deixar de um dia para o outro. No dia seguinte, escorrer o peru e preparar a farofa do papo.

Farofa:
Derreter a manteiga, juntar a farinha de mandioca e sal. Vá mexendo até ficar uma farofa úmida. Tirar do fogo, juntar as gemas misturando bem. Pela cavidade do pescoço, vá enchendo o papo com colheradas de farofa. Obs: não encher demais, porque enquanto o peru está assando a farinha vai inchar com a umidade. Virar a pele do pescoço para as costas da ave e costurar a abertura.

Recheio:
Refogar os miúdos do peru na manteiga. Juntar salsa, cebolinha e presunto picado. Amassar a farinha de milho e misturar a farinha de mandioca. Mexer e juntar aos poucos as farinhas ao refogado de miúdos, até ficar uma farofa bem úmida. Se for necessário, colocar mais um pouco de manteiga. Acrescentar as rodelas de ovo cozido, azeitonas picadas, misturando bem e rechear o peru. Costurar a abertura. Untar o peru com a manteiga e cobrir com papel alumínio untado e levar ao forno pré-aquecido. Despejar na assadeira um pouco da vinha dalhos, que deve ser adicionada aos poucos, conforme necessário. Regar de vez em quando o peru com o molho que se formar na assadeira. Duas horas depois, retirar o papel alumínio para que o peru possa dourar, e regar sempre que necessário com o molho da assadeira.

Fica maravilhoso e não fica seco, muito bom!






Glitter Photos

Nenhum comentário: