Bebês

"Confie em você e nos seus ideais, você pode conquistar na vida o que almejar, pois todos nós somos capazes de conseguir realizar todos os nossos desejos, é só aprender a confiar em si mesmo."
(Autor: (Nanci Lapolli Garcia)






quarta-feira, 1 de agosto de 2012

Torta de bem-casado

O tradicional doce feito em casamentos em tamanho família. A torta de bem-casado é uma massa de pão-de-ló recheada com um saboroso doce de leite aromatizado com licor.


Ingredientes:
Para massa:
6 Ovos (claras separadas) 
6 colheres (sopa) de açúcar
6 colheres (sopa) de Farinha de trigo, 
1 colher(sopa)de Fermento em pó, 
1 colher (sopa) de essência de baunilha, 
Sal, a gosto 
Para o recheio:
2 latas leite condensado cozido,
20 ml Licor de chocolate 
Para a Calda: 
Casca de laranja, a gosto 
Cravo, a gosto
Canela em pau, a gosto 
1 litro de Água, 400 g de açúcar, 
 Modo de Preparar: 
Bata as claras em neve e adicione as gemas uma a uma. Incorpore o açúcar na massa até obter uma mistura homogênea. Com a batedeira desligada, coloque a essência de baunilha, o sal, a farinha de trigo e o fermento em pó, mexa com movimentos leves de baixo para cima, para não baixar a massa. Numa forma untada com manteiga, farinha e papel manteiga, coloque a massa do pão-de-ló. E leve para assar num forno pré aquecido a 180 graus de 15 a 20 minutos. Retire o pão-de-ló da assadeira, e remova o papel manteiga da base da massa. Faça a calda. Misture todos ingredientes e deixe ferver por 10 minutos. Corte ao meio o pão-de-ló e regue a calda sobre a massa. Numa vasilha, misture o leite condensado já cozido e frio com o licor de chocolate. Recheie o pão-de-ló e decorar com açúcar de confeiteiro. OBS: Como fazer doce de leite na panela de pressão: Coloque uma lata de leite condensado na panela de pressão com água, e deixar 40 minutos depois que começar a pressão. Abra a lata somente depois que esfriar.


Fonte:http://www.bemsimples.com/br/receitas/
                 Receitas da nossa querida  Palmirinha Onofre sou fã dela....Parabéns e sucesso sempre!

Um comentário:

Lena Sacchetto disse...

Quantas delícias!!!!!!!!!
Beijos
Lena