Bebês

"Confie em você e nos seus ideais, você pode conquistar na vida o que almejar, pois todos nós somos capazes de conseguir realizar todos os nossos desejos, é só aprender a confiar em si mesmo."
(Autor: (Nanci Lapolli Garcia)






quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Cheesecake Romeu e Julieta


detalhe receita



















Torta de ricota e Requeijão Cremoso Nestlé, com cobertura de goiabada 

Ingredientes da Massa: 
1 pacote de Biscoito Nesfit Aveia e mel 
100 g de manteiga 

Recheio:
4 ovos 250 g de ricota 
1 copo de Requeijão Cremoso Nestlé 
1/2 xícara (chá) de açúcar
1 colher (chá) de essência de baunilha 
1 colher (chá) de raspas da casca de limão 

Cobertura: 
1 xícara (chá) de goiabada picada (200 g) 

Modo de Preparo da Massa:
Bata os Biscoitos aos poucos no liquidificador até obter uma farofa. Retire do liquidificador, junte a manteiga e misture bem. Forre o fundo de uma fôrma de aro removível (25 cm de diâmetro) e reserve. 

 Recheio: 
Bata os ingredientes no liquidificador e coloque sobre a massa da torta reservada. Asse em forno baixo (150ºC), preaquecido, por aproximadamente 60 minutos ou até que fique firme. Deixe esfriar e leve à geladeira por cerca de 4 horas.

Cobertura:
Misture a goiabada com cinco colheres (sopa) de água, leve ao fogo até dissolver e reserve. Espalhe a cobertura sobre o cheesecake antes de servir.

DICA: A ricota é um queijo macio elaborado a partir do soro do leite, sem sal ou quase sem sal, usado em pastas, tortas, doces e recheios. Sua textura é fina e seu sabor é extremamente suave. 

Faz Bem Saber: A ricota é um tipo de queijo elaborado a partir do soro do leite, com baixo teor de gordura e sabor suave, sendo uma boa alternativa para o preparo de receitas saudáveis. Congelamento: Embale o cheesecake já assado e ainda na fôrma e leve ao freezer ou duplex por até 3 meses. Para descongelar, deixe em geladeira de véspera. Desembale, cubra com a cobertura e sirva a seguir.

Nenhum comentário: