Bebês

"Confie em você e nos seus ideais, você podeP conquistar na vida o que almejar, pois todos nós somos capazes de conseguir realizar todos os nossos desejos, é só aprender a confiar em si mesmo."
(Autor: (Nanci Lapolli Garcia)



u_3c44a3a8

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Pão de queijo de aipim

Aipim, Mandioca ou Macaxeira

É bom saber:
O aipim, também conhecido como mandioca e macaxeira, é uma planta da espécie Manihot esculenta pertencente à família Euphorbiaceae, da qual fazem parte mais de 7000 espécies. Nativa da América do Sul, possivelmente da região sudoeste da Amazônia, o aipim é cultivado em várias regiões tropicais e subtropicais do mundo, por ser uma planta com raízes comestíveis.
Aipim


As raízes tuberosas do aipim, que são as partes mais consumidas da planta, são consideradas uma importante fonte de hidratos de carbono (carboidratos), por conter em sua composição grandes quantidades de amido (polissacarídeos).


Suas folhas contêm um teor altíssimo de proteínas, minerais e vitaminas essenciais ao corpo humano e por isso também são consumidas por diversos fins. Na África, por exemplo, as folhas de mandioca representam uma parte significativa da dieta alimentar da população, por combater a desnutrição, pois as folhas são ricas em ferro. Vale ressaltar que a Nigéria (país africano) é o maior produtor mundial de mandioca.


 Pão de queijo de aipim


Ingredientes:
250 g de aipim ralado no ralo fino (ou 250 g de aipim cozido e amassado)
125 g de polvilho azedo (1 xícara de chá)
1 ovo
1 colher (sopa) de óleo
150 g de mussarela ralada no ralo grosso (1 ½ xícara de chá)
50 g de parmesão ralado no ralo fino (¾ xícara de chá)
sal a gosto


Modo de preparo:
 Numa tigela misture 250 g de aipim ralado no ralo fino (ou 250 g de aipim cozido e amassado), 125 g de polvilho azedo, 1 ovo, 1 colher (sopa) de óleo, 150 g de muçarela ralada no ralo grosso, 50 g de parmesão ralado no ralo fino e sal a gosto. Sove bem para obter uma massa lisa e homogênea.


 Com as mãos modele bolinhas (30 g), coloque em uma assadeira untada com margarina e leve para geladeira por 30 minutos para a massa firmar um pouco.


 Retire a assadeira da geladeira e leve para assar em forno pré-aquecido a 200°C por +/- 25 minutos ou até o pão de queijo ficar dourado. Retire do forno e sirva em seguida.




Fonte: Receitas Mais Você

Nenhum comentário: