Bebês

"Confie em você e nos seus ideais, você pode conquistar na vida o que almejar, pois todos nós somos capazes de conseguir realizar todos os nossos desejos, é só aprender a confiar em si mesmo."
(Autor: (Nanci Lapolli Garcia)






segunda-feira, 2 de outubro de 2017

Bolo de Chocolate com Mousse de Maracujá











Ingredientes:

Para a Massa:
3 ovos
1¼ xícara (chá) de água quente
½ xícara (chá) de óleo
1 xícara (chá) de açúcar
2 xícaras (chá) de farinha de trigo
1 xícara (chá) de chocolate em pó
1 colher (sopa) de fermento em pó
1 colher (sopa) de bicarbonato de sódio
1 pitada de sal

Para o Mousse:
400 ml de suco de maracujá 
1½ lata de creme de leite
1½ lata de leite condensado

Para a Cobertura:
Polpa de 2 maracujás
4 colheres (sopa) de açúcar

Modo de preparo da massa:
Bata no liquidificados os ovos, o açúcar, o óleo e a água quente, bata bem. Em um recipiente misture todos os ingredientes secos e coloque e mistura do liquidificador, misture bem.
Coloque em uma untada com óleo e leve para assar em forno a 180°C por cerca de 40 minutos. Espere esfriar e corte em pedaços. 

Para o Mousse:

Bata os ingredientes no liquidificador. Reserve.

Para a Cobertura:
Em uma panela misture a polpa do maracujá com o açúcar, deixe ferver e reserve.

Montagem:
Em um pote do tamanho desejado, coloque uma camada de bolo uma camada de creme, vá intercalando até a parte de cima do pote, finalize com a cobertura. Leve para gelar 1 a 3 horas

*Dica da cobertura*
Depois de ferver eu peneirei para tirar as sementes, porque aqui em casa o meu marido prefere sem a semente, mais pode deixar se quiserem, fica mais bonito


    
Este maracujá foi colhido desta árvore de umburana, eu e meu marido plantamos dois pés de maracujás nela e ficou assim, linda maravilhosa, ainda estamos colhendo.
Tudo feito com muito amor e carinho...

















O maracujá apresenta ação sedativa e calmante, analgésica, refrescante, que reduz a pressão sanguínea, tônica para o coração, relaxante para os vasos sanguíneos, que diminui os espasmos, antioxidante e propriedades diuréticas
O maracujá pode ser usado na forma de chá ou infusão usando folhas secas, frescas ou trituradas, flores ou fruto da planta, ou pode ser usado na forma de tintura, extrato fluido ou em cápsulas. Além disso, o fruto da planta pode ser usado para fazer sucos naturais, compotas ou doces.
O maracujá (Passiflora Edulis)  ou flor da Paixão é uma fruta agradavelmente doce e ácida ao mesmo tempo, seu aroma e sabor são únicos e inconfundíveis, assim como as suas propriedades nutritivas.


Existem mais de quinhentas diferentes espécies de maracujás. Fruta nativa de regiões selvagens subtropicais da América do Sul. 
 A planta é uma espécie de videira que cresce se agarrando ao redor de cercas ou de outras plantas.

Há um número surpreendente de benefícios do maracujá para a saúde, o que reforça as razões pelas quais queremos adicioná-lo à nossa dieta.

Nenhum comentário: