Bebês

"Confie em você e nos seus ideais, você pode conquistar na vida o que almejar, pois todos nós somos capazes de conseguir realizar todos os nossos desejos, é só aprender a confiar em si mesmo."
(Autor: (Nanci Lapolli Garcia)






quarta-feira, 24 de março de 2010

Trufas de ameixa e licor de cassis


Ingredientes:
200 gramas de creme de leite
100 gramas de ameixa seca sem caroços
400 gramas de cobertura de chocolate ao leite
1 colher(sobremesa) de glucose
1 colher (sobremesa) de manteiga
1/2 xícara(chá) de licor de cassis
900 gramas de cobertura de chocolate ao leite para banhar as trufas e para a finalização

Modo de preparar:
Bata no liquidificador o creme de leite com as ameixas e aqueça em banho maria( com o fogo apagado) junto com o chocolate, a glucose e a manteiga. Misture bem todos os ingredientes quando estiver derretido incorpore o licor de cassis. Leve a geladeira por 24 horas. Modele bolinhas . Derreta e faça a temperagem do chocolate , dê o banho e finalize com arabescos de chocolate ao leite.
Receita elaborada por Isabel Tempesta.


Dica: temperagem do chocolate
O processo de temperagem evita que os ingredientes que compõem o chocolate se separem.O resfriamento deve ser feito lentamente, mexendo sempre o chocolate com uma colher de pau ou uma espátula. Para ser utilizado verifique a temperatura isto é pegando-se um pouco de chocolate com um palito e encostando abaixo do lábio inferior. A sensação deve ser de frio .
Modos de resfriamentos:

No mármore: despeje o chocolate derretido sobre o mámore limpo e seco. Com uma espátula trabalhe com movimentos para frente e para trás continuadamente.

Na água fria: despeje o chocolate derretido em uma vasilha e coloque a mesma dentro de um recipiente com água fria, mexa até a temperatura desejada.

Um comentário:

romilda bh disse...

Leda achei sua receita de trufa de ameixa com cassis mara pois sou chocolatie eas vezes busco coisa diferentes achei perfeito beijos, tudoooo de bomuamytiscen