Bebês

"Confie em você e nos seus ideais, você pode conquistar na vida o que almejar, pois todos nós somos capazes de conseguir realizar todos os nossos desejos, é só aprender a confiar em si mesmo."
(Autor: (Nanci Lapolli Garcia)






sexta-feira, 30 de março de 2012

Torta com massa de pão de ló de chocolate e recheio de mousse de Chocolate Meio Amargo.

u_3c454c26
Ingredientes:
Massa
3 ovos
3 colheres (sopa) de açúcar
2 colheres (sopa) de farinha de trigo
1 colher (sopa) de Chocolate em Pó Dois Frades
Mousse
1 lata de Creme de Leite Nestlé
1 tablete de Nestlé  Classic Meio Amargo picado
meio envelope de gelatina em pó sem sabor (6g)
3 claras
3 colheres (sopa) de açúcar
raspas de chocolate para decorar
Modo de Preparo:
Massa:
Bata os ovos até dobrar de volume. Acrescente o açúcar e continue batendo até ficar bem fofo. Misture delicadamente a farinha e o Chocolate em Pó Dois Frades. Despeje em fôrma de aro removível (25cm de diâmetro), untada e enfarinhada, e asse em forno médio-alto (200ºC), preaquecido, por 20 minutos. Reserve.


Mousse:
Coloque em uma panela o Creme de Leite Nestlé com o Chocolate picado. Leve ao fogo em banho-maria, mexendo até obter um creme liso. Retire do fogo e reserve. Acrescente à gelatina cinco colheres (sopa) de água e aqueça em banho-maria até que dissolva. Acrescente a gelatina ao creme de chocolate, misturando bem. Reserve. Bata na batedeira as claras em ponto de neve, adicione o açúcar e deixe bater até formar um merengue. Misture delicadamente as claras ao creme de chocolate. Cubra a massa com a mousse e leve à geladeira por cerca de 4 horas. Desenforme a torta no momento de servir e decore com raspas de chocolate.


Fonte: Receitas  Nestlé 

Nenhum comentário: