Bebês

"Confie em você e nos seus ideais, você pode conquistar na vida o que almejar, pois todos nós somos capazes de conseguir realizar todos os nossos desejos, é só aprender a confiar em si mesmo."
(Autor: (Nanci Lapolli Garcia)






quinta-feira, 21 de junho de 2012

Mousse de Chocolate com Farofa de Limão

Ingredientes:
Massa:  2 pacotes de waffer de limão triturado (320 g) 
1 colher (sopa) de margarina
Mousse de chocolate
2/3 xícara (chá) de água quente 
4 xícaras (chá) de chocolate meio amargo (400 g)
2 colheres (sopa) de manteiga sem sal em temperatura ambiente
1 xícara (chá) de açúcar (100g)
 2 xícaras (chá) de leite em pó (200g)
2 latas de creme de leite sem soro modo de preparo 


Modo de preparo:
Massa : Numa tigela coloque 2 pacotes de waffer de limão triturado (320 g) e 1 colher (sopa) de margarina e misture delicadamente, com a ponta dos dedos, formando uma farofa úmida. Reserve.


Mousse de chocolate :
Coloque num liquidificador 2/3 xícara (chá) de água quente, 4 xícaras (chá) de chocolate meio amargo (400 g) e bata bem por +/- 3 minutos. Com o liquidificador ligado adicione 2 colheres (sopa) de manteiga em temperatura ambiente, 1 xícara (chá) de açúcar, 2 xícaras (chá) de leite em pó e 2 latas de creme de leite sem soro, um de cada vez deixando bater bem a cada adição. Reserve.


 Montagem
Em uma forma redonda de fundo falso ou em forminhas redondas com(6,5 cm de diâmetro) forre o fundo com 2 colheres (sopa) de farofa de biscoito de limão (reservado acima) e coloque sobre a massa uma porção da mousse de chocolate. Leve à geladeira para firmar (+/- 4 h). Desenforme e sirva em seguida.


fonte:http://www.receitas.com/maisvoce

Nenhum comentário: