Bebês

"Confie em você e nos seus ideais, você pode conquistar na vida o que almejar, pois todos nós somos capazes de conseguir realizar todos os nossos desejos, é só aprender a confiar em si mesmo."
(Autor: (Nanci Lapolli Garcia)






terça-feira, 6 de maio de 2008

A Lua


A Lua

Lua tão linda
Que da terra está distante
És um diamante
Que todos querem encontrar

Estados Unidos que é o mensageiro
Foi o primeiro sua bandeira colocar
Os astronautas três gigantes muito fortes
A vida e a morte, eles foram enfrentar


Descendo à lua
Ele foi de passo em passo
A tua imagem para poder fotografar

Lua tão bela
Com seu manto cor de prata
Na verde mata vem descendo seu clarão
O mundo inteiro te espera ansiosamente
Lua querida iluminai nosso sertão

Autora: Brasília Abatte Rosa( minha avó)

Esta poesia foi escrita na época da chegada do homem à lua por minha avó que se emocionou muito com as imagens apresentadas na TV no dia 20 de Julho de 1969. Embora totalmente analfabeta, tinha uma enorme facilidade de lidar com as palavras.
Eu ainda menina escrevi e guardei esta poesia. E agora resolvi colocar no meu blog.





Recados e Imagens - Oi e Olá - Orkut
Deixe o seu comentário

Um comentário:

Unknown disse...

Mãe esta poesia é realmente maravilhosa,lembro-me de quando pequena você a recitava para mim.....